Prefeitura de Guanambi decreta Luto Oficial e emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Jonas Rodrigues

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

O ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva teve vida pública atuante e destacada em Guanambi, falecendo no último sábado (21), aos 86 anos.

A Prefeitura de Guanambi emitiu Nota de Pesar prestando condolências oficiais à família do ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva pelo seu falecimento, ocorrido no último sábado (21), aos 86 anos.  Desse modo se irmana aos amigos e familiares diante da imensurável dor e inestimável perda, ao tempo em que declara Luto Oficial de três dias no município. O corpo foi velado no salão de velórios da funerária Pai Bahia, localizado na Rua da Integração, no Bairro São Francisco, e o sepultamento foi às 16 horas, no cemitério local.

Sr. Jonas, como respeitosamente era chamado por todos, teve vida pública atuante e destacada em na cidade, sendo um dos principais personagens políticos quando Guanambi ainda dava os primeiros passos no desenvolvimento, iniciando o desbravamento do Vale do Iuiú. Foi vereador de 1962 a 1966 e presidente da Câmara. Na eleição de 15 de novembro de 1966, foi eleito o candidato único a prefeito, governando de 1967 a 1971, novamente eleito, foi gestor de 1973 a 1977. Na sua vida profissional, foi proprietário de farmácia, trabalhou ainda nos estudos e levantamento para a construção da Barragem de Ceraima, pelo Dnocs.

Jonas Rodrigues deu uma imensurável contribuição para o desenvolvimento de Guanambi, tanto pelo seu trabalho, quanto pela sua trajetória de vida. Uma pessoa de personalidade ímpar, honesta e trabalhadora, humilde por sua própria natureza, deixa um legado de vida que servirá de espelho para todos aqueles que tiveram a oportunidade de lhe conhecer. Desse modo, o dia 21 de maio de 2016 amanheceu triste, e ficará marcado como aquele em que Guanambi perdeu um dos seus mais ilustres munícipes, enlutando os cidadãos, mas entrando definitivamente para a história como um dos grandes artífices do progresso da cidade.

"Sr. Jonas nos deixa, mas viverá na memória de seus amigos e familiares, aos quais externo a minha solidariedade. O seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública sempre nos guiará", externou o prefeito Charles Fernandes.