Brumado: Comissão Organizadora da Semana do Bebê 2016 exibe filme 'O Começo da Vida'

Sexta / 20.05.2016

Por Guto Bernardes

O filme é um documentário que mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na noite de ontem (19), os organizadores da Semana do Bebê 2016, em Brumado, exibiu o filme “O Começo da Vida”. O filme foi exigido no auditório do CEEP e estiveram presentes representantes de varias secretarias municipais, Conselho Tutelar, Faculdade Guanambi, AAPIAB, Tiro de Guerra, Casa da Amizade, Pastoral da Criança, 3ª Idade, Divina Providência, Vicentinos, InterCement, APAE, CRAS, além de estudantes, funcionários do CEEP e população. O filme é um documentário que percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa, retratando a necessidade de se criar um movimento em prol da primeira infância. Como demonstra no documentário, esse período, que vai da gestação até os 6 anos, é uma janela de oportunidade que, se bem cuidada, contribui para o pleno desenvolvimento do indivíduo e gera impactos positivos para toda a vida. A estratégia de distribuição do filme combina distribuição tradicional com campanhas de ação social para mobilizar cidadãos, organizações, empresas, instituições e governos na reflexão e entregar a mensagem amplamente. O filme retrata também que Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor e que os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

A comissão organizadora é formada por Julieta Soares, Maria Nicéia, Juliana Amorim e Patrícia Maria (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).