Caetité: Projeto do Grupo Escolar Monsenhor Bastos comemorou 67 anos

Segunda / 02.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A iniciativa é uma parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

No último sábado (23), o Grupo Escolar Monsenhor Bastos (GEMB) realizou diversas apresentações, com atividades pedagógicas de investigação e preservação da memória escolar, para comemorar o projeto “Monsenhor Bastos: 67 anos de educação na história de Caetité”. A proposta do projeto consiste em estabelecer uma parceria entre Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Laboratório de Pesquisa em Didática da História, cuja culminância de execução se projeta para as comemorações já traçadas pelo calendário letivo do GEMB. Dessa forma, entende-se que as comemorações letivas são oportunas para dar publicidade a riquíssimas experiências e pesquisas, que são verdadeiras fontes de possibilidades de compreensão dos comportamentos, ideias, valores e cotidiano de homens e mulheres de outras épocas. É também um momento para que a comunidade escolar se aproprie de sua própria história e faça desta uma referência na produção do conhecimento e aprendizado.

O projeto foi apresentado para a comunidade escolar no dia de um evento letivo conhecido como o “Dia da Família na Escola” e, de acordo com a Diretora Leny Lucy Souza, as outras etapas do projeto já são aguardadas com alegria por todos que o conheceram. “Está sendo uma experiência enriquecedora para professores, alunos, colaboradores, pais e responsáveis alcançados pelo GEMB. Sem dúvida, um importante e necessário exercício de cidadania que pretende reconstruir parte da memória e da história do nosso Grupo Escolar Monsenhor Bastos, em comemoração aos seus 67 anos”, comemorou a Leny.

O projeto foi apresentado para a comunidade escolar no dia de um evento letivo conhecido como o “Dia da Família na Escola”.