Brumado: Comissão da eólica define realização de Audiência Pública em Cristalândia

Quarta / 27.04.2016

Por Eliana Costa

A Comissão convidará representantes das empresas envolvidas no projeto para que sejam os responsáveis em apresentar todo o referido projeto.

A Comissão de Vereadores, responsável no acompanhamento das atividades da eólica em Brumado, voltou a se reunir para dar continuidade ao cronograma de ações, definido a fim de se obter todas as informações relativas a obra e a participação de toda população. Na referida reunião definiu-se a realização de uma audiência pública em Cristalândia, no dia 30 de abril, às 9h, buscando a efetiva participação dos moradores locais para repassar todas as ações que já foram efetuadas, assim como o desenrolar de todo o projeto.

A Comissão convidará representantes das empresas envolvidas no projeto para que sejam os responsáveis em apresentar todo o referido projeto, definindo claramente todas as etapas, já que isso tem criado muitas dúvidas e inseguranças aos residentes locais. A questão ambiental também será amplamente discutida e explanados os impactos ambientais causados com a obra de implantação da eólica. Segundo a Comissão, a população deve ser largamente informada sobre todas as fases do projeto, principalmente os residentes no local da implantação do parque Eólico.