Governo de Igaporã inaugurou Unidade Básica de Saúde da comunidade de Jardim

Segunda / 25.04.2016

Por Samuel Gonçalves

A entrega da unidade âncora faz parte do conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando para ampliação do sistema de saúde em Igaporã.

Na última sexta-feira (22), foi inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde em Igaporã, visando aproximar o atendimento à população local e adjacências. Desta fez a comunidade beneficiada foi Jardim. A entrega da unidade âncora faz parte do conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando para ampliação do sistema de saúde em Igaporã.  Estiveram presentes na ocasião a prefeita Rosana Cotrim, o ex-prefeito Deusdete Fagundes, vereadores, secretários municipais, servidores municipais, bem como outras autoridades e a população da comunidade.

Na ocasião, a prefeita Rosana enfatizou sobre a promoção da saúde realizada na sua gestão. “Nosso município está vivendo uma nova realidade na saúde. Não é apenas por causa da inauguração de unidades de saúde. Mais que isso, o importante é que, além das qualificações estamos disponibilizando equipes de saúde capacitadas para atender cada vez melhor a população”, afirmou. O espaço físico da Unidade de Saúde foi cedido pela Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Jardim e Adjacências, o qual recebeu obras de reforma e readequação. A prefeitura também adquiriu todo o mobiliário e equipamentos médicos necessários para o bom funcionamento do posto de saúde.

Após a inauguração foram iniciados os atendimentos na Unidade com a equipe de saúde. Para o presidente da associação, José Aparecido (Kinha), essa parceria com a prefeitura irá beneficiar ainda mais a população de Jardim e região.  “Essa unidade de saúde atende um antigo anseio da região e irá beneficiar Jardim, Vargem Redonda, Poções, Brejo, Capão e Passagem da Pedra. Os moradores dessas localidades tinham que se deslocar até a comunidade de Cerquinha. E Agora com a obra realizada pela administração da prefeita Rosana teremos o atendimento aqui, o que vai facilitar muito a vida dos moradores”, enfatizou Kinha.

A prefeitura também adquiriu todo o mobiliário e equipamentos médicos necessários para o bom funcionamento do posto de saúde.