Docente da FG ministrou palestra na 1º Conferência Municipal de Pindaí

Quarta / 20.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi realizado no dia 07 de abril, data da comemoração do aniversário da cidade, que completou 54 anos de emancipação política.

A professora Deborah Marques, docente da Faculdade Guanambi e pesquisadora do Observatório FG do Semiárido Nordestino, participou como palestrante da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Pindaí. O evento foi realizado no dia 07 de abril, data da comemoração do aniversário da cidade, que completou 54 anos de emancipação política. A Conferência aconteceu no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, tendo como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. As discussões giraram em torno do conceito de cidades inclusivas, participativas e socialmente justas, com o objetivo de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à política e o desenvolvimento urbano.

“Parabenizo o município de Pindaí pela iniciativa em realizar a Conferência. Isso fortalece espaços de diálogos, principalmente no município que é predominantemente rural e que, mesmo assim, tem recebido uma atenção especial do poder público para as demandas urbanística”, afirmou a Profª. Deborah Marques. A docente da FG comemorou a participação popular através da formação de espaços de diálogo, para discutir sobre a função social da cidade, que é uma demanda urgente das cidades de grande, médio e pequeno porte. A Prefeita Rosane Prado, em seu discurso, falou sobre as ações que já estão sendo empreendidas no município, com relação à legalização fundiária na zona rural e de documentos na área urbana, antecipando ações de um Plano Diretor Municipal. Apesar de legalmente a obrigação dos municípios com esse aspecto ser somente a partir de vinte mil habitantes.