Alunos da Faculdade Guanambi realizam Campanha de combate ao Aedes Aegypti

Segunda / 18.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

As atividades foram realizadas em unidades básicas de saúde, escolas e igrejas das cidades de Guanambi, Caculé e Matina.

Nos meses de fevereiro e março, os alunos do 6º semestre de Biomedicina, do turno noturno, orientados pela professora Ana Karla Nascimento, realizaram palestras educativas, gincanas, apresentações lúdicas, distribuição de folders sobre Dengue, Chikungunya e Zika nas cidades de Guanambi, Caculé e Matina. As atividades foram realizadas em unidades básicas de saúde, escolas e igrejas das cidades citadas. As pessoas que participaram do projeto foram orientadas sobre sinais e sintomas, forma de transmissão e prevenção das doenças. Também foram incentivadas a tirarem 10 minutos por semana para eliminarem possíveis focos do mosquito em suas casas, reafirmando a importância da ação para minimizar o problema de saúde pública enfrentado no país.

Estudantes do curso de Enfermagem da FG também realizaram ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Os discentes do 9º semestre organizaram uma blitz educativa, que aconteceu na Praça Gercino Coelho, no centro de Guanambi. A ação foi supervisionada pela professora Wilma Xavier, no dia 31/03. Desde o mês de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) vem mobilizando estudantes, professores e servidores da educação para combater o Aedes Aegypti. Dentre as ações previstas está a distribuição de material educativo para mais de 2,7 milhões de professores e gestores da educação básica. O MEC também assinou o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, no qual secretarias estaduais e municipais de educação se comprometeram com a campanha.