Weliton Lopes: 'Não podemos admitir esse golpe vergonhoso nos trabalhadores terceirizados do Estado e alunos sem aula'

Quinta / 14.04.2016

Por Eliana Costa

Weliton Lopes salientou que estará buscando junto aos órgãos competentes a solução de toda essa problemática. (Foto: Arquivo/Sertão hoje).

A condição dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas do Estado, para atuarem na área da educação em Brumado, é de muita indignação e preocupação. Essa situação já vem sendo denunciada no legislativo brumadense, tendo inclusive, já sido motivo de denúncias no Ministério Público do Trabalho a fim de obter a efetivação de pagamentos salariais atrasados.

No uso da tribuna livre, na Sessão da Câmara da última segunda-feira (11), o vereador Weliton Lopes frisou que o ápice da situação de não aceitação e da indignação do que vem sendo realizado pelas empresas terceirizadas foi a paralisação dos contratados. Destacou que, o que chamou mais ainda a sua atenção foi o fato inédito dos alunos também terem realizado protestos nas ruas contra a atual situação da estrutura do Estado. “Essa atitude revela o cansaço de todos em esperar ações para solução de todos esses problemas que o calote das empresas terceirizadas casaram na educação. Alunos sem aula, em razão da falta de funcionários para realizarem serviços de fundamental importância para a escola: limpeza e merenda”, disse.

Weliton Lopes questionou qual o compromisso do Estado com a Educação. “Rui Costa caiu muito em meu conceito. Ainda mais quando anunciou que a terceirização do Estado está uma bagunça e irá tomar providências em noventa dias. E enquanto isso como fica a educação? É inaceitável que essa situação dos terceirizados continue. Golpe vergonhoso nos trabalhadores, pessoas honradas que acordam de madrugada para realizarem seus serviços”. Finalizando, o vereador falou sobre a falta de recebimento dos direitos e a decretação de falência da empresa Contrate, salientando que estará buscando junto aos órgãos competentes a solução de toda essa problemática. “Espero que, com a demissão do secretário estadual de Educação o governador nomeie um novo com real comprometimento com a educação. Parabéns a todos que tiveram coragem de irem às ruas cobrarem seus direitos, fato que antes era veladamente proibido”.