Caetité: presidentes de associações participaram de reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Quarta / 13.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Na oportunidade, foram discutidos a distribuição de Títulos de Terra, organização da Vila para a Festa de Sant’Ana, além de convite para participação da Feira de Artesanato.

Em um encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Associação Viva, presidentes de associações comunitárias se reuniram na última sexta-feira (08), no Auditório Municipal. Na oportunidade, foram discutidos a distribuição de Títulos de Terra, organização da Vila para a Festa de Sant’Ana, além de convite para participação da Feira de Artesanato, que acontecerá em 04 de maio, na Praça da Catedral. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, fez um importante alerta sobre a regularização dos títulos de terra. “Caetité é o 7º município, dos 13 consorciados do CDS-Alto Sertão, a receber os técnicos que realizarão o levantamento das terras que serão regularizadas. Nós iniciamos esse trabalho ainda no mês de março e iremos emitir 460 títulos de terra. Quem tiver qualquer dúvidas sobre a regularização, nos procure na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Praça da Barriguda, ou ligue no telefone 77 3454-2850”, informou o Secretário.

 “Com o processo de titulação, os agricultores familiares passarão a contar com um crédito oferecido pelos bancos oficiais. Além de terem acesso a um conjunto de políticas públicas, possibilitado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)”, explicou Claudete Lélis, coordenadora do Consórcio. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, falou sobre a importância da Associação Viva em informar. “Ficamos muito felizes nesses momentos de reunião, porque nos unimos para trazer boas notícias, para trazermos informações sobre políticas públicas que melhoram o dia a dia de cada um de vocês. Aproveito a oportunidade para falar sobre mais uma política pública que assegura direitos: o Casamento Comunitário. Realizaremos, este ano, a 3ª edição desse projeto que formaliza a união de casais em uma linda cerimônia. As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o Cras”, explicou a secretária. O projeto social Casamento Comunitário – Unindo Laços, acontecerá em 10 de junho, às 17h, na Quadra Poliesportiva Manoel Ladeia (Praça da Feira Velha).

O encontro aconteceu no auditório municipal, na última sexta-feira (08).