Inativos da Saúde têm até o dia 31/03 para atualizar cadastro na Previdência Estadual

Terça / 29.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, foram convocados para esta etapa 10.125 inativos, que devem atualizar seus dados cadastrais em uma das 52 unidades do Ceprev (Foto: Reprodução/Internet).

Servidores estaduais aposentados oriundos da Secretaria da Saúde (Sesab) têm até esta quinta-feira (31) para realizar o recadastramento da Previdência Estadual. Ao todo, foram convocados para esta etapa 10.125 inativos, que devem atualizar seus dados cadastrais em uma das 52 unidades do Ceprev. As unidades ficam situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e na sede da Previdência Estadual, lotada no SAC Servidor, Boca do Rio. Para realizar o recadastramento, é necessário que os aposentados apresentem os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Vale lembrar que o recadastramento também pode ser feito com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 ou 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. A ação integra o recadastramento anual da Previdência Estadual, ligada à Secretaria da Administração (Saeb), que tem por objetivo atualizar os dados funcionais de todos os inativos do Estado. A primeira etapa do recadastramento aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro, contemplando 12 mil inativos de 49 órgãos do Poder Executivo Estadual. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo Call Center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular).