Rui Costa busca importantes investimentos para a Bahia em viagem internacional à China

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Ainda na China, o governador realiza reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar.

A missão internacional iniciada pelo governador Rui Costa esta semana na China, atraiu os olhares atentos dos empresários asiáticos. Na edição da última terça-feira (08) do Digaí, Governador! Rui falou com entusiasmo e confiança em trazer na bagagem importantes investimentos em infraestrutura, agricultura familiar e energias renováveis. Destaque para protocolos e contratos que indicam ainda exploração no setor de mineração e viabilidade de projetos importantes como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). “Esperamos desdobrar nos próximos dias esses acordos firmados aqui e possamos, portanto, retomar obras que vão garantir a geração de emprego e o desenvolvimento no nosso Estado”, enfatizou o governador.

Também foram assinados protocolos de intenções para outros projetos, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) integrando a Região Metropolitana de Salvador e chegando, no futuro, até a cidade de Alagoinhas. Outra novidade é o interesse dos chineses na criação, produção e abate de jumentos no semiárido baiano para exportação. “A ideia deles é abater 700 jumentos por dia. Isso porque na China eles usam praticamente tudo do jumento. Todos os produtos derivados são usados, inclusive na área da medicina chinesa e para produtos de beleza”, enumerou Rui. Ainda na China, o governador realiza reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar, incluindo a produção de equipamentos. Rui disse que espera voltar, no sábado, na bagagem com contratos, protocolos assinados e nos próximos meses converter esses contratos e protocolos em ações concretas, obras e geração de empregos para o povo da Bahia.