Secretaria de Saúde de Malhada de Pedras ganha nova instalação

Sexta / 04.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O espaço oferece um ambiente amplo e confortável para o atendimento da população.

A nova sede da Secretária de Saúde de Malha de Pedras entrou em funcionamento no mês passado, dando continuidade na realização de obras que resultam na melhoria na saúde do município. O espaço oferece um ambiente amplo e confortável para o atendimento da população. O novo prédio funciona em frente ao CRAS, ao lado do Centro de Saúde e da Unidade de Saúde da Família Pe. Ladislau Klener, diminuindo assim a distância entre o local de atendimento e de marcação de exames.

A nova infraestrutura conta com novas salas de atendimento à população, como uma grande recepção equipada com computadores para marcação e/ou solicitação de exames e TV, para que a população possa aguardar o atendimento. Além uma sala para reuniões do Conselho Municipal de Saúde, sala da administração, sala de emissão de Cartão SUS e processamento de dados, como também um banheiro para a população e outro para os profissionais da Secretaria. A modernização do serviço é fruto de buscas na melhoria da atenção a saúde da população de Malhada de Pedras.

A Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Teixeira, destacou a importância da uma nova estrutura física para que a população pudesse ter um espaço físico mais adequado. “Procuramos um modelo moderno de atendimento, onde o usuário tenha maior facilidade de acesso ao atendimento de marcação mais informatizada, com a aquisição de mais computadores com Box de atendimento individual. Acredito que desta forma a população será melhor atendida, ficará mais satisfeita. Isso é de grande valia para nosso serviço, promover uma assistência de maior qualidade, mesmo diante de tantas crises vivenciadas em nosso país.” Destacou a secretária.

Com computadores com Box de atendimento individual, o usuário do sistema tem maior facilidade de acesso ao atendimento.