Charles Fernandes convida governador Rui Costa para inaugurar obras em Guanambi

Sexta / 26.02.2016

Por ASCOM/Guanambi

O evento foi realizado na manhã da última quarta-feira (24), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, e Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, participaram do encontro promovido pelo governador Rui Costa para debater as ações do Estado no combate ao Aedes Aegypti. O evento foi realizado na manhã da última quarta-feira (24), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Atendendo à convocação do Governador, lideranças religiosas e representantes de movimentos sociais e fiéis das religiões de matriz africana, espíritas, católicos e evangélicos participaram do evento, se engajando no trabalho coletivo e individual a favor da saúde dos baianos.

Após o evento, Rui se encontrou com o prefeito Charles Fernandes e Josias Gomes, ocasião em que o prefeito agradeceu ao governador pelas obras realizadas no município. “Convidei o governador, que ficou de visitar Guanambi em março para inaugurar três escolas de educação infantil, nos bairros Monte Azul, Pôr do Sol, e BNH e uma unidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)”, informou o prefeito. Charles Fernandes destacou a importância do trabalho do município em parceria com a União e o Governo do Estado, visando dotar a cidade e toda a região de escolas com alto grau de qualidade no ensino. A implantação do SAC, segundo ele, também contribuirá para aumentar a oferta de serviços ao cidadão, dinamizando ainda mais a economia regional.

A preocupação do Estado com a saúde pública também foi destacada pelo prefeito, citando como exemplo a inauguração, no dia 10 de dezembro do ano passado, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Guanambi, instalada no bairro São Francisco e com capacidade para cerca de 150 atendimentos diários.