Governo de Guajeru implanta Programa de Coleta Seletiva no município

Segunda / 22.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação faz parte das propostas de melhoria da qualidade de vida, sustentabilidade e educação ambiental assumidas pelo Governo Municipal.

Nesta semana, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estará implantando no município o Programa de Coleta Seletiva. A ação, que já vinha sendo estudada pela atual gestão, faz parte das propostas de melhoria da qualidade de vida, sustentabilidade e educação ambiental assumidas pelo Governo Municipal. A partir desta terça-feira (23), terá início a campanha de informação e conscientização sobre o programa que o município de Guajeru passará a adotar. O Programa de Coleta Seletiva tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo, orgânico e inorgânico, para que estes sejam destinados de maneira correta, contribuindo assim com a limpeza pública e também como o meio ambiente. E para que o programa tenha sucesso, é preciso que cada cidadão guajeruense faça sua parte.

Atualmente a coleta de lixo no município é feita em três dias da semana: terça, quinta e sábado, isso para o lixo comum (não reciclável). A partir desta semana a equipe da limpeza pública estará fazendo a coleta do lixo reciclável (metais, papelão, plástico, etc.) em todas as sextas-feiras. “É fundamental que os moradores façam sua parte e separe o lixo, reciclável do não reciclável, facilitando assim o trabalho dos agentes de limpeza pública e contribuindo para o sucesso do Programa de Coleta Seletiva em nossa cidade.” Destacou o prefeito Gil Rocha.

A prefeitura também estará, nos próximos dias, ativando o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), local onde qualquer morador poderá, em qualquer dia da semana, pôr materiais e resíduos que serão destinados à reciclagem. Na última sexta-feira (19), o Governo Municipal se reuniu com um grupo de catadores, onde foi discutida a implantação de uma cooperativa em Guajeru, o que contribuirá para o fortalecimento e consolidação do Programa de Coleta Seletiva no município.