Rui lança campanha de valorização da escola pública e anuncia salas de cinema em colégios

Quinta / 18.02.2016

Por Secom/BA

Rui destacou que o projeto de salas de cinema nas escolas será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura (Foto: Manu Dias).

"A base de uma sociedade democrática é uma escola pública de qualidade", afirmou o governador Rui Costa, na última quarta-feira (17), durante a aula inaugural que marcou o início do ano letivo na rede estadual de ensino. No evento, realizado no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), em Salvador, Rui lançou a campanha “Eu amo a Escola Pública”, destacando a importância da participação de todos para melhorar a qualidade do ensino. O governador anunciou que pretende garantir a instalação de salas de cinema nos colégios estaduais até o final deste ano. “As escolas públicas do estado devem se constituir em local de acesso à cultura e ao conhecimento, por isso mesmo, precisam estar abertas as famílias e à comunidade", disse Rui. Ele destacou ainda, que o projeto de salas de cinema nas escolas será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura.

Na aula inaugural, que também teve a presença dos secretários de Educação e Cultura, Osvaldo Barreto e Jorge Portugal, foram apresentadas ações de combate ao Aedes Aegypti, com objetivo de mobilizar estudantes, professores, gestores e toda a comunidade estudantil em diferentes ações. Foram distribuídas cartilhas informativas com orientações sobre o mosquito e sobre as doenças transmitidas por ele. Oficinas também serão realizadas nas unidades escolares para que professores e, principalmente, os estudantes atuem na escola, em suas casas e nas comunidades onde moram, contribuindo com a prevenção e o combate ao mosquito.