Bahia se destaca na queda do déficit habitacional do país, aponta estudo da Fiesp

Quarta / 17.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Nordeste foi a região onde o déficit habitacional apresentou maior redução, mas a Bahia foi o estado que apresentou o maior destaque (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que o déficit habitacional do país caiu, entre 2010 e 2014, em média, 10,7%. Principalmente em razão do programa habitacional do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, um programa social de habitação voltado, em especial, para famílias com renda de até três salários mínimos. O estudo indica, ainda, que nas áreas mais pobres do país a redução do déficit foi maior que nas regiões mais desenvolvidas. O Nordeste foi a região onde o déficit habitacional apresentou maior redução nesse período, com queda de 3% ao ano. A Bahia foi o estado que apresentou o maior destaque, em que 115,6 mil famílias passaram a ter moradia.

Desde o ano passado até agora, o governo da Bahia já inaugurou mais 22.163 unidades habitacionais no estado, beneficiando mais de 88 mil pessoas. O último empreendimento entregue pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (12), foi o Residencial Nova Valença, localizado no município de Valença, com 380 unidades habitacionais. Nas duas fases do programa, foram contratadas 162.873 unidades habitacionais pelo governo baiano.