Governador Rui Costa garante implantação da Unacon em Caetité

Segunda / 01.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O governador afirmou que já está contratando a empresa que fará a gestão do hospital (Foto: Mateus Pereira/GOVBA).

No último sábado (30), em visita a Guanambi para a formalização de um consórcio municipal de saúde e assinatura da ordem de serviço para a construção de uma policlínica na região, o Governador Rui Costa reforçou a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Caetité. Já anunciada em setembro do ano passado durante visita ao município do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com Rui, o Governo do Estado já está em contato com a empresa responsável pela implantação da Unacon no município. “Em Caetité, nós vamos consolidar na estrutura do Hospital Municipal, onde funciona a UPA, uma unidade de tratamento do câncer. Já estamos em contato com um grupo privado que vai implantar a Unacon e, portanto, atender a toda região”, garantiu o Governador.

Para o prefeito José Barreira, a Unacon vai ser um alívio para as pessoas da região que precisam de tratamento especializado. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Para mim é uma grande satisfação saber que o Governador Rui Costa está determinado em implantar a Unidade em Caetité”, ressaltou.