Governo de Brumado irá investir 4,5 milhões em recuperação de ruas e estradas vicinais

Sábado / 30.01.2016

Por Luís Gustavo

Será gasto em recuperação das ruas do município, destruídas pelas chuvas, aproximadamente 2,5 milhões de reais.

Na manha da última sexta-feira (29), foi realizada uma coletiva de imprensa organizada pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias, na sala de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado, onde compareceu toda a imprensa falada, escrita e online. Segundo o prefeito, o real motivo foi esclarecer as dificuldades que o município vem passando devido o ultimo mês de fortes chuvas, que atingiu toda a região e o município de Brumado com grande intensidade. Será gasto em recuperação das ruas do município aproximadamente 2,5 milhões de reais. As obras serão iniciadas após a estiagem das chuvas. Também serão investidos 2 milhões nas estradas vicinais da zona rural do município de Brumado, onde são encontradas comunidades rurais isoladas pelas cheias de rios, riachos e lagoas.

O prefeito relatou que esses prejuízos causados pelas chuvas, são decorrentes de não haver um sistema de drenagem de águas pluviais e sistema de esgoto adequado para que esse fluxo de água escoe para o rio. Ainda segundo Aguiberto, a obrigação de realizar a coleta de esgoto é da Embasa e que será cobrado mais investimentos da empresa para o município. O Secretario Municipal de Saúde, Claudio Feres, esclareceu dados levantados sobre a polêmica Tríplice-endemias, que vem repercutindo em todo o país e em nosso município. Segundo o secretario, toda sua equipe está empenhada na campanha, com mutirões, se deslocando aos bairros do município. Outro assunto pautado foi o que assombrou moradores do Bairro São José, o possível rompimento do barramento construído na fazenda Santa Inês. Segundo o Secretario de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Frederico Neves, foi realizado uma drenagem para evitar o possível rompimento, deixando a ponte fora de risco.

O prefeito Aguiberto encontrará com o Governador Rui Costa no município de Guanambi, onde ira realizar pedidos para o município na área de infraestrutura e recursos hídricos. Além de solicitar recursos para um sistema de esgotamento e drenagem de águas pluviais e solicitar o aumento da crista da barragem de Cristalândia.