Secretário Estadual da Saúde visitou estrutura do Saúde Sem Fronteiras em Caetité

Sexta / 29.01.2016

Por Redação Sertão Hoje

A vinda do secretário ao município foi acompanhada pelo prefeito José Barreira, pela primeira-dama Cléia Montenegro, secretários e vereadores.

O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve no município de Caetité, na manhã da última quarta-feira (27), para acompanhar de perto o Programa Saúde Sem Fronteiras - Oftalmologia, que é fruto de uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Caetité. O evento teve início na última segunda (25) e segue até o dia 31 deste mês. A estrutura foi montada no Ginásio de Esportes Hélio Negreiros. A vinda do secretário ao município foi acompanhada pelo prefeito José Barreira, pela primeira-dama Cléia Montenegro, secretários e vereadores. Pela segunda vez em Caetité, a primeira foi em 2010, o programa Saúde Sem Fronteiras-Oftalmologia tem estrutura para realizar por dia 1.000 exames oftalmológicos e 250 cirurgias, de acordo com a coordenação do programa. O saldo será de mais de 5 mil exames e 1.500 cirurgias que darão às pessoas a possibilidade de voltar a enxergar.

Para o Secretário da Saúde, a iniciativa de trazer para Caetité o programa Saúde Sem Fronteiras facilita a vida das pessoas que precisam se consultar com um oftalmologista e fazer a cirurgia de catarata. “Ao invés de as pessoas terem que ir para Salvador, ficar meses ou até anos esperando por um procedimento como esse, o governo do estado, junto com a Prefeitura de Caetité, uniu esforços e trouxe para o município exames e cirurgias como a correção de catarata”, destacou Fábio.

O prefeito José Barreira frisou a importância da parceria com o governo do estado para receber o projeto no município. “Eu sei que muita gente que está sendo atendida pelo programa tem dificuldade para ir a Salvador só para fazer essa cirurgia, muitos já estavam há tempo com o problema mas não tinham a oportunidade de buscar o tratamento fora. Estamos dando essa oportunidade, com toda estrutura, perto de casa, com profissionais que têm mais de oito anos de experiência em cirurgias desse tipo, garantindo que todos estão em boas mãos e que sairão daqui enxergando o mundo de outra forma”, ressaltou.

Pela segunda vez em Caetité o programa Saúde Sem Fronteiras-Oftalmologia tem estrutura para realizar por dia 1.000 exames oftalmológicos e 250 cirurgias.