As fortes chuvas geram aumento nas interrupções no fornecimento de energia na Bahia

Segunda / 25.01.2016

Por Redação Sertão Hoje

A empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento (Foto: Reprodução/Internet)

Em função do mau tempo registrado na Bahia, a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia. O maior número de ocorrências está localizado nas regiões Centro, Norte e Oeste do estado. Para atender às solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada. 

Devido às chuvas, a empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas à falta de energia. Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos consumidores a não se aproximar de fios caídos no chão. Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800. Não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada, não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso. Não subir em postes ou estruturas da Coelba. Não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.

Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento: Envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, apenas o número do contrato da unidade consumidora. Central de Teleatendimento 0800 071 0800, o consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.