Governo de Guanambi e 17º BPM organizam operação para o Réveillon

Terça / 29.12.2015

Por ASCOM/Guanambi

Uma grande operação coordenada pelo comando da PM estão alinhados proporcionando toda a segurança necessária nos festejos do ano novo.

A Prefeitura de Guanambi junto com a Secretaria de Cultura e a Superintendência de Trânsito traçaram de forma conjunta com o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar uma operação de logística de trânsito e segurança. Diversas ações já foram delineadas, desde o isolamento e sinalização de áreas. Uma grande operação coordenada pelo comando da PM estão alinhados proporcionando toda a segurança necessária nos festejos do ano novo, que será realizado próxima quinta-feira (31) na Praça do Feijão.  Após reunião com os seus oficiais, o Tenente Coronel Antônio Roberto deu detalhes do grande sistema operacional que será colocado em prática.

Desde o início da tarde do dia 31, a Polícia Militar estará com mais de cem homens na grande operação, com policiamento ostensivo através de viaturas e motocicletas. Haverá policiais à paisana no meio da multidão, abordagens e revistas nos pontos de entrada da festa, um moderno sistema dotado de diversas câmeras de última geração.  As grandes avenidas e ruas que levam até a praça terão isolamento de trânsito para melhor movimentação dos populares. Para cumprir legislação estadual e municipal, e por questões de segurança, a PM não permitirá a entrada, por parte de ambulantes e populares, com quaisquer garrafas de vidro. Para Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura de Guanambi, a parceria com a Polícia Militar é fundamental para o sucesso do evento. “Tudo que nos foi orientado estamos seguindo à risca, esta sintonia é salutar. Temos de idéia comum, que este seja o maior, melhor e mais seguro réveillon de todos os tempos em nossa cidade”, salientou o Secretário.