Secretaria de Saúde de Guanambi encerra Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Terça / 22.12.2015

Por ASCOM/Guanambi

O grande sucesso dos índices alcançados pelas campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul foi comemorado com um evento esportivo festivo.

O grande sucesso dos índices alcançados pelas campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul foi comemorado com um evento esportivo festivo na última segunda-feira (21). Realizado na quadra central da Praça Manoel Novaes, as campanhas movimentaram toda a estrutura da Secretaria de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Atenção Básica.

Foi realizado uma performance de ginástica com as funcionarias de diversos setores da secretaria e um jogo de futebol entre times formados por funcionários da pasta. Ao final, diversos brindes foram sorteados entre os presentes. Mais de uma centena de ações foram realizadas nos últimos dois meses, palestras, blitz educativas, distribuição de material informativo, feiras de saúde e realizações de exames, que alertaram para a importância da prevenção do câncer de próstata e de pênis para o homem e de mama e colo do útero para as mulheres.

“De forma intensiva e incessante, a equipe da Secretaria de Saúde, através de todos os seus equipamentos públicos, estiveram imbuídos no propósito de levar a prevenção, a cada ano alcançamos índices maiores”, disse Paula Melo, Diretora do Departamento de Atenção Básica. Dentre alguns exames, ao todo, foram realizados 2.378 Mamografias e 6.689 exames papanicolau em mulheres e 1.835 atendimentos aos homens. Para Manoel Paulo, Secretário de Saúde de Guanambi, “estas campanhas ajudam a criar e fundamentar a cultura da prevenção nas mulheres e homens, e o êxito se deu pelo comprometimento da equipe”, enfatizou.

Foi realizado uma performance de ginástica com as funcionarias de diversos setores da secretaria e um jogo de futebol entre times formados por funcionários da pasta.