Município de Brumado é contemplado com 302 cisternas do programa ‘Água para todos’

Segunda / 21.12.2015

Por Luís Gustavo

Esta nova etapa vem para complementar o trabalho que foi iniciado no ano de 2014, onde foram feitos cerca de 400 cadastros de produtores.

O Município de Brumado recebeu, na última semana, mais 302 cisternas com capacidade de 16 mil litros do Programa do Governo Federal “Água para todos”. Adquirido através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado e Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Ano passado o município só havia recebido 32 cisternas.

Segundo o Secretário de Agricultura, Frederico Maciel (SEMAR), esta nova etapa vem para complementar o trabalho que foi iniciado no ano de 2014, onde foram feitos cerca de 400 cadastros de produtores. Também foi enviado ao Prefeito Aguiberto e ao Deputado Vitor Bonfim uma solicitação para que reavaliasse a demanda do município de Brumado. O Coordenador do Programa, Leonardo Miranda, encaminhou um técnico para fazer o levantamento onde constou a necessidade da continuidade do programa fornecendo mais 302 novas cisternas. O Secretário informa que buscará junto a CAR enviar um novo técnico ao município para uma nova avaliação, pois segundo ele ainda há famílias que não foram beneficiadas e que necessitam dessas cisternas para passar os períodos de estiagem com água. Ainda destaca que o governo delimita algumas exigências para serem beneficiadas pelo programa, as famílias que não tenham acesso à água e com renda de no máximo meio salário por pessoa.