Brigadistas da Defesa Civil Nacional chega à Chapada para reforçar combate a incêndio

Quinta / 17.12.2015

Por Secom/BA

O grupo chegou ao Aeroporto de Lençóis, na tarde da última terça-feira (15), a bordo de um avião Hércules das Forças Armadas (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA).

Uma equipe formada por 44 bombeiros militares do Distrito Federal já está na Chapada Diamantina, para apoiar as ações de combate aos incêndios na região. O grupo chegou ao Aeroporto de Lençóis, na tarde da última terça-feira (15), a bordo de um avião Hércules das Forças Armadas. Sua atuação na luta contra o fogo é resultado da articulação da Casa Civil do Estado, por meio da Defesa Civil baiana, com a Defesa Civil Nacional.

Para reforçar o combate ao fogo, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) contratou mais dois helicópteros, um deles começou a atuar na cidade de Jacobina na última terça-feira (15). Foram investidos, também pelo Governo Estadual da Bahia, R$ 500 mil na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de combate ao fogo, como luvas, máscaras, abafadores, mochilas costais, facões, foices, pás, enxadas e fardamento. Uma parte do material foi entregue para brigadistas voluntários na última segunda-feira (14) no grupamento do Corpo de Bombeiro de Lençóis. "É importante a parceria de todos para que, juntos, possamos ter maior efetividade nas ações de combate. Toda a estrutura (aeronaves, equipamentos e veículos) está sendo utilizada para fortalecer esse trabalho. Atuamos conjuntamente com outros órgãos e instituições", afirmou o titular da Sema, Eugênio Spengler.

A atuação na luta contra o fogo é resultado da articulação da Casa Civil do Estado, por meio da Defesa Civil baiana, com a Defesa Civil Nacional (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA).