Prefeitura de Guanambi e Governo da Bahia inauguram UPA 24 horas

Segunda / 14.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

Prefeito Charles Fernandes: ‘a nossa missão é fazer com que todo cidadão que chegue para ser atendido na UPA seja bem tratado, de forma humanizada’

O prefeito Charles Fernandes, ao lado de vereadores, secretários municipais, autoridades e dos secretários estaduais Josias Gomes (Serin), Fábio Vilas-Boas (Saúde), e Vitor Bonfim (Agricultura) e grande presença popular, inaugurou na noite de quinta-feira (10) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Guanambi. Instalada no bairro São Francisco, a unidade tem capacidade para cerca de 150 atendimentos diários.

Falando para a multidão presente, o prefeito Charles Fernandes salientou da grande responsabilidade passada para a equipe da UPA, ‘a nossa missão é fazer com que todo cidadão que chegue para ser atendido na UPA seja bem tratado, de forma humanizada e seguindo todos os protocolos recomendados’, afirmou o prefeito.

No seu pronunciamento, o secretário municipal de saúde, o jovem Manoel Paulo Rodrigues fez um discurso muito emocionado ‘este foi um dos grandes desafios de minha pasta, colocar esta UPA para funcionar foi preciso muita coragem e acima de tudo, compromisso com a população, assim como foi também o Hospital Municipal, que em poucos meses de funcionamento já realizou mais de 1000 cirurgias eletivas, isso só foi possível graças o apoio do prefeito Charles, que nos deu autonomia e todo suporte necessário’, disse o secretário.

A UPA de Guanambi é de porte I, tem 8 leitos de observação e capacidade de atender até 150 pacientes por dia. São mais de 50 colaboradores entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos de raios-X e pessoal administrativo e de conservação. No novo serviço, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

A UPA de Guanambi é de porte I, tem oito leitos de observação, capacidade de atender até 150 pacientes por dia e conta com mais de 50 colaboradores