Igaporã: Cursinho Vestibular para Todos encerra as atividades letivas de 2015

Segunda / 14.12.2015

Por Samuel Gonçalves

Em universidades federais e estaduais já tivemos entre os anos de 2013 e 2014 um total de 54 alunos aprovados, sendo vinte e nove em 2013 e vinte e cinco em 2014

Aconteceu nesta quarta-feira (09), na sede do Colégio Municipal José Antônio Fagundes uma confraternização entre os alunos, monitores e colaboradores do Cursinho Vestibular para Todos. O evento encerrou as atividades letivas do cursinho neste ano de 2015. Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo da Prefeita Rosana Cotrim, o Secretário Municipal de Educação Professor Marcos Roberto, a Secretária de Governo Jânia Núbia, a Coordenadora da UNEB, professora Valéria Correia e o Coordenador do Cursinho em Igaporã José Maria.

Tendo como foco principal aumentar os índices dos resultados de aprovação nos vestibulares, principalmente das universidades públicas, as aulas são presenciais e contam com a aplicação de técnicas de ensino, baseadas em exposição participada, aulas interativas, estudo em grupo, aplicação de simulado e utilização de material didático específico produzido pelos docentes das Universidades estaduais da Bahia.

O conteúdo programático é direcionado para o exame “ENEM e Vestibular” e conta com 10 disciplinas distribuídas entre 10 monitores: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Literatura, História, Geografia, Língua Estrangeira – Inglês e Redação. O projeto em Igaporã possui três turmas (uma turma vespertino e duas turmas noturno), totalizando um número de cento e cinquenta alunos.