Projeto Gestante Feliz beneficia futuras mamães de Lagoa Real

Quarta / 02.12.2015

Por Maria Nunes

O Projeto Gestante Feliz visa fortalecer os vínculos entre mãe e bebê, preparando a família para a chegada da criança (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Lagoa Real, com o apoio da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal realizou o Projeto Gestante Feliz, que visa fortalecer os vínculos entre mãe e bebê, ajudando-as a compreender as mudanças emocionantes que acontecem durante a gestação e preparando a família emocionalmente para a chegada estruturada da criança.

A solenidade de encerramento foi realizada no Centro de Convivência e foi uma verdadeira festa de confraternização entre equipe envolvida, gestantes e as mamães que já haviam ganhado neném. Através da leitura de mensagens, exibição de vídeos e dinâmicas de grupos, os profissionais conseguiram agradar a todos os participantes. Já as mamães externaram toda a felicidade e gratidão aos profissionais envolvidos, afirmando que a participação no Projeto foi muito importante na preparação para a chegada dos filhos. As futuras mamães ainda receberam o seu kit enxoval, que vai garantir todo o conforto para o recém-nascido.

Durante o Projeto Gestante Feliz, diversos temas importantes foram trabalhados com as participantes, a exemplo de: Desenvolvimento cognitivo e afetivo do recém-nascido; Benefícios possíveis para mãe e o bebê; Parto normal e parto cesárea; Aleitamento materno; Cuidados com o pós parto; e Alimentação que tem como propósito evitar cólicas no bebê.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

As futuras mamães receberam o Kit Enxoval na solenidade de encerramento do Projeto Gestantes Feliz (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)