Igaporã: ruas dos bairros Irmã Dulce e Manoel Joaquim Azevedo receberão nomes de países latinos

Quarta / 02.12.2015

Por Samuel Gonçalves

A Prefeitura encaminhou para Câmara Municipal projeto de lei para denominação das ruas do bairro Irmã Dulce e Manoel Joaquim de Azevedo

A Prefeitura de Igaporã encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para denominação das onze ruas do bairro Irmã Dulce e também as do bairro Manoel Joaquim de Azevedo que não possuem identificação devida. Para tornar a denominação mais eficaz a Administração Municipal escolheu nomes comuns que facilitem a memorização dos logradouros. Para o Bairro Irmã Dulce foram escolhidos nomes de países da América Latina. Os nomes escolhidos respectivamente no projeto são Rua Colômbia, Rua Brasil, Rua México, Rua Peru, Rua Chile, Rua Equador, Rua Venezuela, Rua Argentina, Rua Guatemala, Rua Jamaica e Rua Porto Rico.

A gestão municipal dedica a devida atenção ao bairro que recentemente começou a receber um importante projeto de Regularização Fundiária. O Programa de Regularização Fundiária Minha Terra, Meu Lar consiste no primeiro projeto de regularização de áreas de interesse social da história do município e está sendo executado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, visando regularizar essas áreas e posteriormente entregar aos moradores as escrituras no processo chamado de legitimação de posse. Essas ações visam estruturar o bairro, o qual também receberá pavimentação. O projeto de obra para calçamento das ruas já está pronto, o qual tem previsão para o início de 2016.