Realizado sorteio de 40 Casas Populares em Igaporã

Quinta / 26.11.2015

Por Samuel Gonçalves

Após reintegração de posse feita pela justiça, Gestão Municipal em acordo com construtora e beneficiários, realizou sorteio para doação dos imóveis

Foi realizado, na manhã desta segunda-feira (23), o sorteio das 40 moradias do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida 2’. O ato ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou com a presença das famílias contempladas, da Prefeita Rosana Cotrim, do Secretário de Assistência Social José Maria Fernandes, do Coordenador do CAPS Adail Magalhães, da Assistente Social Patrícia Chagas, do Psicólogo Rafael Ladeia e da Secretária adjunta Eiely Nunes.

Na oportunidade, a Prefeita Rosana Cotrim esclareceu que a Empresa Saulo Construções é contratada pela Caixa Econômica Federal e que ainda não haviam sido entregues porque a construtora ainda não havia entregado oficialmente para Prefeitura. A Prefeita explicou ainda que a reintegração de posse se fez necessária, pois, os invasores na maioria não eram beneficiários, e que todas as ações tomadas ocorreram com orientação judicial e com o objetivo de proteger o direito dos beneficiários.

Na terça-feira (24), os beneficiários se reuniram novamente no CRAS. Na ocasião, o representante da Empresa Saulo Construções esclareceu que, das 40 casas que somam os empreendimentos, 20 já foram concluídas, 13 estão em fase de execução e 07 ainda serão iniciadas. Ele explicou ainda que o atraso se deve à falta de repasses por parte do Governo Federal.