Igaporã: Grupo Ginga Brasil promoveu batizado de Capoeira

Sexta / 20.11.2015

Por Samuel Gonçalves

As festividades aconteceram no Ginásio Municipal e reuniu centenas de famílias, que também puderam acompanhar apresentações artísticas como Maculelê

No último dia 14, foi realizado o batizado e troca de cordas do Grupo Ginga Brasil, Meninos e Meninas de Igaporã. O evento reuniu mais de 300 capoeiristas, destes 38 receberam as cordas em reconhecimento à sua evolução na arte marcial. As festividades aconteceram no Ginásio Municipal e reuniu centenas de famílias, que também puderam acompanhar apresentações artísticas como Samba de Roda e Maculelê.

Vários grupos de capoeira de outras cidades participaram da celebração Ginga Brasil de Riacho de Santana, Ginga Brasil Bom Jesus da Lapa, Caetité, Guanambi, Tanque Novo, Matina, Santana e Pindaí. Na ocasião várias autoridades também se fizeram presentes, a exemplo da Prefeita Rosana Cotrim que parabenizou aos capoeiristas: ‘é com muita alegria que parabenizo a todos os atletas pelo batizado. Nosso município se orgulha dos talentos que são valorizados por meio desse projeto’, afirmou.

O Grupo Ginga Brasil Meninos e Meninas de Igaporã iniciou as atividades socioeducativas no mês de março de 2014 quando o projeto recebeu o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O evento contempla cerca de 150 crianças, adolescentes, jovens e adultos da zona rural e sede, com aulas práticas e teóricas sobre a Capoeira. O projeto também recebeu o apoio da Prefeitura de Igaporã por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo durante todo o desenvolver das atividades.

A Prefeita Rosana Cotrim Também entrou na roda de capoeira. Na ocasião a gestora parabenizou a todos capoeiristas