Defensor Geral da Bahia estima implantação de mais Defensorias Públicas em 2016

Quinta / 19.11.2015

Por Luís Gustavo

Durante a coletiva, Dr. Clériston reconheceu que um Defensor Público para atender toda a demanda de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu não é o ideal.

Durante a inauguração da unidade de atendimento da Defensoria Pública Estadual, em Brumado, o Defensor Geral da Bahia, Dr. Clériston Cavalcante Macêdo concedeu entrevista coletiva, durante a qual afirmou existir um projeto que prevê um acréscimo de 17% no orçamento do órgão, em 2016. Ele afirmou que, caso isto se concretize, a intenção é abrir novas unidades de atendimento da Defensoria Pública, beneficiando municípios que ainda não contam com este serviço.

Durante a coletiva, Dr. Clériston reconheceu que um Defensor Público para atender toda a demanda de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu não é o ideal, mas que foi o que estava ao alcance do órgão neste momento. Ele destacou ainda que a Defensoria Pública de Brumado já chegou a contar com dois defensores, mas atendia um número maior de municípios. O Defensor Geral ainda comentou que o governo do estado tem intenção de construir uma unidade prisional em Brumado e a reinstalação da Defensoria Pública também atenderia esta necessidade.