Brumado: Comissão entrega certificados aos que contribuíram para reinstalação da defensoria pública

Quinta / 19.11.2015

Por Eliana Costa

O Vereador Weliton Lopes e o Presidente da Subseção Brumado da OAB, Dr. Osvaldo Laranjeira integram a Comissão em prol da reinstalação da Defensoria Pública.

No ano de 2013 o município perdia um dos seus mais importantes órgãos em benefício da classe mais carente – a Defensoria Pública Estadual.  Se podemos falar dessa forma foi “simplesmente” assim – desativada. Mas, por força de todos no último dia 12, foi realizada a cerimônia de inauguração da nova sede da Defensoria Pública Estadual em Brumado.

Em reconhecimento e agradecimento a união, ao trabalho, empenho e principalmente por terem acreditado que seria possível vencer todos os desafios para a conquista de um sonho a Comissão entregou a todos que juntos estiveram nessa marcha a honraria ‘Destaque Cidadania Brumadense’.

No ato da inauguração o defensor público geral da Bahia, Dr. Clériston Cavalcante de Macêdo ressaltou que “É uma grande satisfação estarmos reinstalando hoje os nossos serviços em Brumado. A participação de cada um de vocês mostra que uma sociedade organizada vence desafios se trabalha em conjunto. Esses desafios que são colocados só fazem com que nos estimulemos para que essas dificuldades sejam superadas".

Receberam o Certificado Destaque Cidadania Brumadense: Dr. Clériston Cavalcante de Macêdo - Defensor Público Geral; Aguiberto Lima Dias - Prefeito de Brumado; Dr. Alessandro Lobo e Silva - Presidente da Câmara de Vereadores; Dep. Daniel Almeida - Deputado Federal; Dep. Lúcio Vieira Lima - Deputado Federal – ausente; Dep. Luciano Ribeiro - Deputado Estadual; Dra. Leonor da Silva Abreu - Juíza de Direito; Dr. Genivaldo Alves Guimarães - Juiz de Direito – ausente; Dr. Paulo César de Azevedo - Promotor de Justiça – ausente; Dra. Angélica Coelho de Oliveira- Defensora Pública; Brumado Agora - Wilker Porto; Brumado Notícias – Lay Amorim; Brumado Verdade - Nildo Freitas; Brumado Urgente – Daniel Simurro – ausente; Brumado Acontece - Washington Tiago; Destaque Bahia – Fabiano – ausente; Jornal do sudoeste da Bahia- Antônio Luiz da Silva; Jornal tribuna do Sertão - Leonardo Oliva; Rádio Alternativa FM - Emanoel Araújo; Rádio Alternativa FM- Carlos Silva.

O Jornal Tribuna do Sertão recebeu o certificado ‘Destaque Cidadania Brumadense’.