Brumado: Vereador Weliton Lopes faz emenda substitutiva para agilizar implantação da Policlínica Regional

Segunda / 09.11.2015

Por Eliana Costa

O consorcio possibilitara a implantação da Policlínica Regional em Brumado, atendendo também a outros municípios, possibilitando a melhoria dos serviços de saúde

Na sessão dessa segunda-feira (09.11) o vereador Weliton Lopes apresentará emenda substitutiva ao Projeto de Lei, que trata sobre o Protocolo de Intenções firmado entre o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde, com a finalidade de constituir Consórcio Público de Saúde, visando implementar iniciativas de promoção e ações de saúde pública.

O consorcio possibilitara a implantação da Policlínica Regional em Brumado, atendendo também a outros municípios da região, ofertando à população ampliação dos atendimentos assim como a melhoria dos serviços de saúde.  

A emenda de autoria do vereador Weliton Lopes substitui todo o artigo 1º do Projeto de Lei que passará depois de aprovado pelo legislativo, a atender integramente ao exigido pelo governo do Estado.

O parlamentar tem demonstrado todo o seu afinco ao analisar os projetos que visam atender às necessidades do Município e consequentemente da população, sempre buscando colaborar para que sejam concretizados no menor espaço de tempo, sem que encontrem impedimentos burocráticos. O projeto de constituição de consórcio devida a sua proporção mereceu uma atenção especial do vereador, já que representa a ampliação de serviços de saúde através do SUS.

“Destacamos que os dispositivos acrescentados visam, ainda, evitar possíveis impugnações a implantação da Policlínica Regional que irá atender além de Brumado, diversos Municípios da região, o que configura melhorias no atendimento à saúde, bem como contribuirá para firmar nosso Município como polo regional”.

Mediante a importância do projeto para toda a população o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres estará presente na sessão a fim de receber o autógrafo das mãos do presidente da Câmara para encaminhamento ao prefeito para sua sanção.