Brumado: Inaugurada unidade do SETAF que vai atender municípios do Território Sertão Produtivo

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A unidade inaugurada em Brumado tem a finalidade de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares

Os mais de 40 mil agricultores familiares do Território de Identidade Sertão Produtivo passam a receber, a partir desta quinta-feira (05), os benefícios do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).  A unidade inaugurada, no município de Brumado, tem a finalidade de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, destaca a unidade enquanto ação estratégica para o melhor atendimento das demandas apresentadas pelo homem e pela mulher do campo. "O SETAF é a extensão da secretaria no território para atendimento das demandas. Juntamente com SEMAFs (Serviços Municipais de Apoio à Agricultura Familiar) exercerá importante papel em benefício aos agricultores familiares dos municípios. Temos uma importante missão de consolidar um sistema estadual de desenvolvimento rural, no qual o homem e a mulher do campo tenham seu papel respeitado, sendo mais ainda beneficiado por políticas públicas e participando efetivamente do desenvolvimento econômico do meio rural", destacou.

ADESÃO - Na ocasião, os prefeitos dos municípios Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Dom Basílio, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Leal, Malhadas de Pedras, Palmas de Monte Alto, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Urandi assinaram o termo de adesão do Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF). Os SEMAFs atuarão de forma articulada com o SETAF, promovendo a articulação, gestão e implementação de políticas públicas para execução na base municipal.

Na oportunidade, ainda foi assinado pelo prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, a lei número 1.759, que garante a cessão de área para construção da sede própria do sindicato.

O secretário de Desenvolvimento Rural destaca a unidade enquanto ação estratégica para o melhor atendimento das demandas apresentadas pelo homem do campo