Reunião debateu melhorias no fornecimento de energia em Guanambi

Domingo / 01.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na ocasião, o prefeito solicitou providências para a ligação de energia em poços artesianos perfurados e instalados na zona rural pela administração municipal

O município de Guanambi está sendo beneficiado com a conclusão das obras da Linha de Transmissão II, que vai melhorar a qualidade da energia fornecida para o município e região. A obra representou um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e a sua conclusão foi informada ao Prefeito Charles Fernandes em reunião realizada na última quinta-feira, dia 29.

Na oportunidade, o Superintendente de manutenção e operações da Coelba, Sérgio Melo, informou ainda que a concessionária está trabalhando articulada com a CHESF para captar energia das novas alternativas, como eólica e solar, visando melhorar a capacidade de atendimento.

Para o prefeito Charles Fernandes, ‘a obra é muito importante para Guanambi e a região prosseguir com seu grande potencial de crescimento, tendo energia em maior quantidade e qualidade’.  Na ocasião, o prefeito solicitou providências para a ligação de energia em poços artesianos perfurados e instalados na zona rural pela administração municipal, além de extensão de redes em bairros da cidade.

A reunião contou ainda com as presenças do gestor da Coelba em Guanambi, do superintendente Geovanni e equipe de técnicos e assessores, além do Secretário de Planejamento, Jairo Magalhães e de Indústria e Comércio Fabrício Lopes.