Professor da UNEB ministra palestra em Igaporã sobre Cultura e Identidade

Quarta / 28.10.2015

Por Samuel Gonçalves

Participaram 50 estudantes do Curso Pré-Vestibular - Universidade Para Todos

Como parte da programação de atividades do Projeto Identidade Afro-brasileira: dialogando com as comunidades sobre a consciência negra, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Ação Social e apoio da UNEB - Universidade do Estado da Bahia foi realizada a Palestra: Identidade e Cultura no Curso Pré-Vestibular - Universidade Para Todos.

Segundo o palestrante Prof. Jorge Augusto, UNEB, a identidade é aquilo que nos define e marca no agrupamento social e cultura é um signo compartilhado e aceito por uma comunidade. A identidade, assim como a cultura deixou de ser uma realidade metafísica e, na atualidade é percebida como uma construção histórica.

Participaram 50 estudantes do Curso Pré-Vestibular - Universidade Para Todos. A palestra proferida é uma temática atual, representa uma iniciação dos sujeitos a uma nova realidade educativa: a da desconstrução de conceitos e a necessidade de pensar as novas reconfigurações da identidade e da cultura na pós-modernidade.