Semana de Saúde Bucal é realizada com êxito em Caculé

Terça / 27.10.2015

Por Tayga Ribeiro

Com o tema “Sorriso: Instrumento de Autoestima e Inclusão Social”, a equipe de saúde bucal levou informações valiosas para os usuários dos serviços municipais

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e por meio da coordenação de saúde bucal, preparou, entre os dias 19 e 23 de outubro, uma série de ações em comemoração ao 25 de outubro, Dia do Dentista, incluindo a distribuição de kits de higiene oral contendo 01(uma) escova, 0 1(uma) pasta dental e 01(um) fio dental.

Com o tema “Sorriso: Instrumento de Autoestima e Inclusão Social” as ações tiveram o objetivo de aumentar o atendimento odontológico de determinada parcela da população que procura pouco o serviço como idosos, gestantes, pacientes com deficiência. As ações da Semana de Saúde Bucal envolveram os 11 dentistas que trabalham nos PSF’s e no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO em uma programação que abrangeu capacitações e palestras nos setores municipais e demais entidades.

De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal, Adonélia Lima, as ações promovidas durante a semana buscam conscientizar a comunidade sobre a importância de se ter um sorriso bonito e saudável. “Um sorriso bonito eleva a autoestima e melhora as relações sociais das pessoas”, finaliza.

Profissionais da odontologia visitam a APAE em uma tarde de interação, brincadeiras e homenagens aos dentistas