Igaporã: Comunidade de Cerquinha está sendo beneficiada por ampliação da rede de abastecimento de água

Sexta / 23.10.2015

Por Samuel Gonçalves

Além da perfuração de poços, a Prefeitura vem investindo também na substituição de bombas d’água, manutenção e limpeza dos poços antigos

A Prefeitura de Igaporã iniciou nesta semana, obras de ampliação na rede de abastecimento de água da comunidade de Cerquinha, a qual será estendida em mais de 1 km. Após sua conclusão beneficiará 20 novas famílias, que receberão água de excelente qualidade em suas residências. A rede será interligada a três poços artesianos: Embiruçú, Cerquinha I e Cerquinha II, os quais são fruto de investimento de recursos próprios do município e juntos contemplarão mais de 70 famílias.

Apesar dos longos períodos de estiagem, a Gestão Municipal trabalha no sentido de ampliar o acesso da população a esse bem essencial à vida que é a água. O objetivo é executar medidas que amenizem os efeitos da seca.  Além da perfuração de poços, a Prefeitura vem investindo também na substituição de bombas d’água, manutenção e limpeza dos poços antigos. As iniciativas aumentam a autonomia dos sistemas de abastecimento, tanto da zona urbana quanto os da zona rural do município.