Controlador-geral de Condeúba e diretor da UCIB participa do VI Fórum Nacional de Controle do TCU

Quarta / 17.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

O encontro ocorreu no último dia 11, no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU, em Brasília (DF). O evento foi transmitido ao vivo no YouTube da Tribunal. (Foto: Divulgação)

Coordenado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o VI Fórum Nacional de Controle teve diversos painéis, entre eles estão as novidades trazidas ao contexto da governança pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pela inclusão do tema Governança na nova Lei de Licitações. O encontro ocorreu no último dia 11, no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU, em Brasília (DF). O evento foi transmitido ao vivo no YouTube da Tribunal.

O controlador-geral do município de Condeúba e diretor da União de Controladorias Internas da Bahia (UCIB), Reinaldo Ribeiro, esteve presente, onde participou da apresentação do plano de ação e aplicação dos recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, elaborado pelo município de Condeúba no ano de 2020, que já havia sido entregue aos órgãos de controle em 2020. Também foi apresentado ao ministro Augusto Nardes um oficio da UCIB.

“Um momento muito importante para o nosso município de Condeúba. Elaboramos um plano de aplicação desses precatórios, e temos seguido a risca esse documento, pois sabemos o quão importante é ter uma correta destinação dos recursos públicos. Destaco também a afirmação da UCIB enquanto órgão representativo das Controladorias Internas da Bahia, pois sabemos que um órgão de controle estruturado é uma ferramenta que leva ao sucesso de uma gestão pública eficiente e transparente", declarou Reinaldo Ribeiro.