Caculé: Hospital Nossa Senhora Aparecida recebeu mais de R$ 110 mil em novos equipamentos

Sábado / 06.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

A secretária Ediene Coutinho e a coordenadora de enfermagem Tayana Valério recepcionaram e inspecionaram a chegada dos equipamentos. (Fotos: Josivan Vieira / Ascom PMC)

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, localizado em Caculé, no sudoeste baiano, recebeu novos equipamentos para o centro cirúrgico e melhoria dos leitos existentes, na manhã desta sexta-feira (05).

Ao todo, foram 19 equipamentos comprados para o hospital, sendo eles, 16 camas digitais, que serão postas nos leitos de enfermaria; um foco cirúrgico, que será utilizado na sala de cirurgia; e uma autoclave, que será utilizada para esterilizar os materiais cirúrgicos e de pequenos procedimentos. O valor aproximado dos investimentos é de R$ 110 mil, segundo a Secretária Municipal de Saúde, que esteve junto com a Coordenadora de Enfermagem do Hospital para recepcionar a chegada dos equipamentos e inspecionaram todo o trâmite de descarga.

A secretária de saúde, enfermeira Ediene Coutinho, demonstrou muita empolgação e felicidade com o recebimento do material. Segundo ela, os equipamentos recebidos irão melhorar bastante o fluxo dos atendimentos internos e a qualidade de vida dos pacientes internados na unidade. Coutinho também nos informou que essa é a primeira leva de outros equipamentos que serão entregues no hospital ainda esse ano.

Já a coordenadora de enfermagem, Tayana Valério, afirmou que os equipamentos são de alta qualidade e que agora vai ficar mais fácil lidar com algumas intercorrências. “O material é do jeitinho que a gente estava pensando, camas elétricas e todo o aparato necessário para melhorar os leitos que recebem os nossos pacientes”, concluiu Tayana.