Fligê 2022 tem início próximo dia 10; confira a programação completa

Sexta / 05.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de agosto e vai abordar a literatura e a arte em suas múltiplas expressões e interseções com outras artes. (Foto: Divulgação / Fligê)

A Feira Literária de Mucugê (Fligê), município da Chapada Diamantina, divulgou a programação completa do evento, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de agosto. Os quatro dias de festa vão abordar a literatura e a arte em suas múltiplas expressões e interseções com outras artes. O evento trará também as atrações musicais que incluem Mateus Aleluia, Margareth Menezes, Anelis Assumpção, entre outros.

A programação literária deste ano tem como tema “Literatura e Ancestralidades”, ressaltando as matrizes ancestrais presentes nas criações de escritores e escritoras brasileiras. As discussões literárias começam no dia 11 de agosto com a conferência de abertura realizada pelo escritor Daniel Munduruku. A partir do dia 12 e até o dia 14, oito mesas literárias vão trazer visões sobre os temas centrais do evento.

Para as crianças, a Fligêzinha terá contações de histórias e músicas de Zé Livrório, que abre a programação na sexta-feira, dia 12 de agosto. A Companhia Teatro Griô traz a apresentação Sessão de histórias e cantigas e a exibição do curta As aventuras do Cágado Ajapá.

Este ano, o evento ganhou mais um dia com a Fligê+, que será um espaço do encontro das juventudes para a vivência da literatura com outras linguagens, como o teatro, a música, a dança, as artes plásticas, para os jovens estudantes da região de Mucugê.

• Confira aqui a programação completa e atualizada;