Condeúba: Inaugurada a quadra do Baixão Jesuíno Benigno da Silveira

Segunda / 27.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

A cerimônia contou com a presença da família do homenageado, que foi uma grande liderança da Comunidade, além de diversas autoridades municipais. (Fotos: Oclides / JFC)

Na noite desse domingo (26) ocorreu a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva da Fazenda Baixão de Paulo, na Comunidade do Olho D’Água, zona rural de Condeúba, que contou com a presença do prefeito Silvan Baleeiro; da vice-prefeita Mara Rúbia; do ex-prefeito Odílio da Silveira; dos vereadores Nena, Bell e Carlito; além dos secretários municipais de Finanças, de Administração, de Assistência Social e de Obras, Ailton, Toninho de Filó, Naná e Normando, respectivamente. As informações são do Jornal Folha de Condeúba.

A Comunidade do Olho D’Água foi a responsável pela organização do evento, oferecendo ao público comidas e bebidas típicas das festas juninas. Teve também, danças e quadrilhas organizadas pelas Comunidades do Tamboril, Ripa e Olho d’Água. Por último teve a quebra de um pote e o encerramento na madrugada com shows de forró de Nandinho dos Teclados.

O ponto alto da festa foi a belíssima homenagem feita pela vereadora Nena ao ilustre filho da terra Jesuíno Benigno da Silveira, dando o seu nome à quadra poliesportiva do Baixão. O homenageado foi representado pelos seus 4 filhos, além de seus irmãos e demais parentes. Confira abaixo um resumo da biografia de Jesuíno Benigno compartilhada pelo jornal Folha de Condeúba.