Governador Rui Costa falou sobre São João e novidades sobre estradas

Quarta / 22.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

Rui Costa falou sobre o planejamento do São João e deu novidades sobre estradas nessa terça (21)

O São João da Bahia foi um dos principais assuntos do Papo Correria desta terça-feira (21), transmissão comandada nas redes sociais pelo governador Rui Costa (PT). Oficialmente, a festa terá início na quinta-feira, dia 23, no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, mas já teve esquente no final de semana passado, com o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, em Periperi. E, como de costume, o Governo do Estado também apoia eventos realizados no interior.


Segurança

Rui falou ainda sobre a Operação São João, comandada pela secretaria de Segurança Pública (SSP), que conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros para garantir os festejos juninos no estado. As ações contam com uma estrutura que inclui a tecnologia de reconhecimento facial e de placas. “Nós temos uma mobilização grande no estado inteiro, utilizando o melhor de recursos tecnológicos. As câmeras são muito eficientes e já estamos implantando em 80 cidades da Bahia”, afirmou.


Saúde

O governador lembrou, mais uma vez, que, antes de curtir as programações de São João preparadas pelo Governo da Bahia, é imprescindível atualizar as doses da vacina contra a Covid-19. “Atualizem a sua vacinação. A vacina não é um escudo invisível que impede que as pessoas contraiam o coronavírus, mas [a vacina] ensina nosso organismo a se defender”, alertou.
 

O secretário Marcus Cavalcanti participou do Papo Correria e falou sobre outros investimentos na melhoria das estradas que cortam a Bahia. (Fotos: Joá Souza / GOVBA)