Guanambi: São João do Gurutuba chegou ao fim com recorde de público e sem ocorrências graves

Segunda / 20.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Prefeitura de Guanambi, a edição deste ano teve recorde de público, com mais de 50 mil pessoas que lotaram a Praça do Feijão. (Fotos: Divulgação / Pref. Guanambi)

O São João do Gurutuba, em Guanambi, terminou nesse último domingo (19) com shows de Calcinha Preta, Banda Xamego, João Bosco e Vinícius, Danilo Fernandes e Os Filhos do Sertão. Segundo a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Cultura, a edição deste ano teve recorde de público, com mais de 50 mil pessoas que lotaram a Praça do Feijão.

Ainda conforme a pasta, não foram registradas ocorrências graves dentro do circuito devido a “uma grande estrutura de segurança, com dezenas câmeras de segurança, drones e enorme efetivo, formado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (SCBM) de Guanambi”. A pasta contou com apoio da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (UB) no valor de R$ 1 milhão.

 “Me sinto feliz, ao receber o balanço da festa e saber que foi um sucesso em todos os sentidos e a população se divertiu com alegria, segurança e muita paz todos estes dias”, comemorou o prefeito Nilo Coelho (UB).


São João de Mutans

O distrito de Mutans terá no próximo final de semana, sábado (25) e domingo (26), o tradicional São João de Mutans, que contará com atrações locais e regionais, fechando os festejos juninos no município Guanambi.