Caetité: Agricultores do PAA participam de palestra com o tema 'Vender para o Governo no Campo'

Quarta / 14.10.2015

Por Redação Sertão Hoje

A palestra foi oferecida através de uma parceria da Prefeitura de Caetité com o Sebrae

No último dia 07, os agricultores de Caetité, cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participaram de uma palestra cujo tema foi ‘Vender para o Governo no Campo’. O evento aconteceu do auditório da BahiaTer, antiga EBDA, e foi realizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Caetité, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, e do Sebrae.

O principal objetivo da palestra foi fornecer aos produtores locais as noções básicas sobre o processo de comercialização de seus produtos para órgãos públicos, orientando os agricultores familiares sobre a implantação e o desenvolvimento de negócios de forma estratégica e inovadora. Os principais tópicos abordados na palestra foram: os programas e as iniciativas de compras governamentais; instrumentos indispensáveis para a comercialização da produção no mercado institucional e; as vantagens de vender para o governo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, afirmou que o fornecimento de produtos pelos agricultores locais gera renda ao município. “A aquisição direta de produtos da agricultura familiar melhora a qualidade de vida do povo caetiteense ao mesmo tempo em que desenvolve o município, pois gera mais renda às famílias. E o nosso objetivo é dar subsídios para que os produtores estejam em constante crescimento”, afirmou o secretário.