Brumado: Rede Sustentabilidade não terá 'dono'

Quarta / 14.10.2015

Por Redação Sertão Hoje

Questionado sobre a o que teria motivado a emissão da Nota Oficial, o Professor Júlio Rocha esclareceu que a Rede trabalha com um novo conceito de fazer política

A Rede Sustentabilidade emitiu uma nota oficial, assinada pelo Porta Voz da Executiva Estadual, Júlio César de Sá da Rocha, esclarecendo que Brumado é um município importante para a construção de uma nova política para a Bahia, tanto pela sua posição estratégica, quanto pela força da sua economia e cultural. Esclareceu ainda que, embora diversas lideranças tenham iniciado conversação com a Executiva estadual, ainda é necessário maturar as ideias e os compromissos com o novo modelo de organização partidária.

Questionado pelo Site Sertão Hoje sobre a o que teria motivado a emissão da Nota Oficial, o Professor Júlio Rocha esclareceu que a Rede Sustentabilidade trabalha com um novo conceito de fazer política, respeitando a diversidade e promovendo a integração dos seus integrantes. Ele esclareceu que a Rede não trabalha com a perspectiva de Diretórios, mas sim de ‘Elos’ e, desta forma, não admite que ninguém seja considerado ‘dono’ da sigla em determinado município, não sendo diferente com Brumado.

Para a construção do ‘Elo Brumado’, a Rede Sustentabilidade pretende realizar reuniões públicas, manter o diálogo com lideranças locais, regionais e imprensa para buscar a sua organização e estruturação. ‘O nosso objetivo é construir um projeto político para Brumado, que permita um salto qualitativo na sua qualidade de vida e economia’, afirmou Professor Júlio Rocha.