CMDCA de Paramirim divulga resultado da eleição dos novos conselheiros tutelares

Quarta / 07.10.2015

Por Fagner Abreu

O processo eleitoral de 2015 foi o primeiro unificado em todo o território nacional e ocorrerá a cada quatro anos (Foto: Luiz Carlos Marques)

No domingo, (04), a população de Paramirim ajudou o fortalecer o direito das crianças e adolescentes no município. Isso porque ajudaram a eleger os novos conselheiros tutelares da cidade. O processo eleitoral de 2015 foi o primeiro unificado em todo o território nacional e ocorrerá a cada quatro anos. Em Paramirim, a eleição ocorreu nos colégios Paramirim (sede) e Vereador Arlindo Francisco de Souza (Caraíbas).

De acordo com a presidente do CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Paula Barbosa, o processo aconteceu dentro da normalidade cm todas as urnas abertas pontualmente. Todo o processo de escolha foi fiscalizado pelo Ministério Público e com o apoio da Polícia Militar. “Foi um trabalho muito bem feito. Nossa equipe composta pelo CMDCA, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público e o apoio da Policia Militar fizeram com que tudo isso desse certo. Agora esses cinco novos conselheiros foram eleitos para quatro anos de mandato e os trabalhos serão muitos”, afirmou. O mandato dos novos conselheiros é de 4 anos (2016/2020), e a posse ocorrerá em janeiro de 2016.

CONSELHEIROS ELEITOS: Heide Pereira dos Santos (Heide da Vila Nova), Mariangelis Porto Silva (Li Moreno), Fernanda Oliveira Brandão (Fernanda de Titim), Ivanice Rosa de Oliveira (Ivanice filha de Belo) e Edilandia da Silva Ramos (Edilandia Ramos).