Mobilização marca o início da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul em Guajeru

Quarta / 07.10.2015

Por Aloísio Costa

Evento aconteceu nesta segunda-feira (05) a marcou o início das atividades de combate ao Câncer de Mama e de Próstata que serão realizadas no município.

Na manhã desta segunda-feira (05) uma mobilização realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, marcou o início da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul em Guajeru. O movimento deve início com uma caminhada que reuniu profissionais da área da saúde e também contou com a presença do prefeito Gil Rocha e da primeira-dama, Marta Lima.

Após percorrerem algumas ruas os profissionais se concentraram no stand montado na Praça Deoclides Pereira Dias (Praça de Feira), onde foram realizadas ações como aferimento de pressão, teste glicêmico e informações sobre a programação da campanha com as ações que serão desenvolvidas nas unidades de saúde do município durante a campanha.

A campanha, que reúne ação de prevenção do Câncer de Mama e do Câncer de Próstata, acontecerá durante os próximos dois meses, com atividades coordenadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Entres as ações programadas estão: realização de palestras, mutirões de preventivos, exames de PSA e atividades recreativas.

Para o prefeito Gil Rocha a campanha é se suma importância para a promoção de informação, conscientização e formação de multiplicadores para que, cada vez mais, as pessoas tenham conhecimento e procurem os meios de prevenção. “As ações de hoje é apenas um pontapé inicial e marca o lançamento da programação que será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde durante os meses de outubro e novembro, com o objetivo de levar conhecimento à população de Guajeru e também sensibilizar, homens e mulheres, sobre a importância da prevenção.” Destacou Gil Rocha.

Para o prefeito Gil Rocha a campanha é se suma importância para a promoção de informação, conscientização e formação de multiplicadores.