Guanambi: Dia do Idoso foi comemorado com apresentações culturais e muita alegria

Terça / 06.10.2015

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso e do Portador de Deficiência de Guanambi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social

Na última quinta-feira, dia 1º, no auditório da Câmara de Vereadores completamente lotado, o Conselho Municipal do Idoso e do Portador de Deficiência de Guanambi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, organizaram em grande estilo a 1ª Noite Cultural em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. Logo no hall de entrada do local, foi realizado a exposição de artesanatos desenvolvidos pelos idosos durante as diversas oficinas com os monitores dos centros de convivência; e na abertura, o cantor Jardel Pereira cantou diversos clássicos da nossa MPB, alegrando e dando a colhida inicial da noite, sendo aplaudido calorosamente por todos os presentes.

Visivelmente contente com o sucesso do evento, Geórgia Bezerra Araújo, presidente do Conselho Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência externou a sua satisfação durante as apresentações culturais. ‘Esta noite foi marcada pela emoção, mas também por notarmos quanto evoluímos na assistência e no cuidado ao idoso em nossa cidade, antes dos serviços de convivência, muitos destes idosos estavam depressivos, isolados, e hoje, descobriram uma nova vida, formando novas amizades, reforçando laços familiares, integrando socialmente, e nesta noite, realizando belas apresentações’, destacou.

Os idosos que frequentam os Serviços de Convivência dos Distritos de Morrinhos e Ceraíma, do Centro de Convivência Otelino Ferreira Costa realizaram belíssimas apresentações. Um grupo de idosos do Distrito de Mutans se fez presente, participando e se divertindo muito durante as apresentações.  Presentes ainda na comemoração, a primeira-dama Jaylma Fernandes, a Secretária de Assistência Social Maria Silvia (Lilia), vereador Joel Alves de Brito (Joel do Suruá), membros do Conselho Municipal do Idoso e serventuários de diversas secretarias da Prefeitura de Guanambi.