DERBA está realizando operação tapa buracos na estrada Barra da Estiva a Ituaçu

Terça / 29.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Atendendo solicitação do Prefeito Dinho e do Deputado Marquinho Viana, o Governo do Estado está realizando a recuperação dos trechos danificados

A BA-142, estrada que liga Tanhaçu a BR-242, passando por Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Andaraí, tem uma enorme importância econômica para a região e para o estado da Bahia. Esta região é destaque na agricultura, seja em Barra da Estiva, onde predomina a agricultura familiar e destaca-se a produção de café, morango e maracujá; seja em Ibicoara/Mucugê, onde predomina a atuação das grandes fazendas e destaca-se a produção de batata, tomate, entre outras culturas agrícolas.

Quem trafega pela BA-142 já percebe que a estrada, em vários pontos apresenta sinais claros de desgaste, sendo necessária uma intervenção urgente por parte do estado. Alguns trechos, como a estrada que liga Tanhaçu a Ituaçu, precisam ser totalmente recuperados – leia-se realização de uma nova pavimentação. Já a estrada que liga Ituaçu a Barra da Estiva começou a apresentar os primeiros sinais de desgaste, com o aparecimento de buracos, principalmente no trecho da serra.

Preocupados com esta situação e para garantir a trafegabilidade da estrada, o prefeito de Barra da Estiva Dr. Adriano Pires (Dinho) e o Deputado Estadual Marquinho Viana solicitaram ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DERBA) a realização de uma operação tapa buracos. O estado atendeu a solicitação e está realizando um serviço bem feito no local, recuperando completamente os trechos danificados.